Seus clientes
não compram
apenas para satisfazer suas
necessidades
ou desejos.
As pessoas compram
para construir sua própria
identidade, e portanto,
consomem de marcas
que representam algo
além do produto em si.
Fazer com que sua marca
represente algo para um
determinado grupo de pessoas.
Isso é Branding.
Após mais de 10 anos criando marcas para empresas dos mais variados
tamanhos e setores, pensei que seria útil oferecer um material que explicasse, de maneira rápida e descomplicada, as vantagens que uma empresa tem ao aplicar uma Estratégia de Marca (o chamado Branding) em seu negócio.
Nesta longa jornada no universo da criação e estratégia de marcas, percebi que a maioria dos empreendedores e empresários, até mesmo os mais antenados e inovadores, têm o desejo de cuidar da marca e fazer Branding em suas empresas, mas não sabem exatamente do que se trata e o que se espera como resultado.
Normalmente é algo que o empreendedor já ouviu falar, mas não sabe
exatamente como implementar e o que esperar de retorno com este tipo
de ação. Em alguns casos a Estratégia de Marca se confunde com o amplo campo do Marketing, ou com ações pontuais de Publicidade. Até mesmo se confunde o significado da palavra “marca”.
Marca vai muito além do Logotipo...